quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EM AULA: VENTO NO LITORAL- LEGIÃO URBANA /RENATO RUSSO






VENTO NO LITORAL

        LEGIÃO URBANA


De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...

Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudades
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim...

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...

Eieieieieie!
Olha só o que eu achei
Humrummrum
Cavalos-marinhos...


Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...


* LEGIÃO URBANA: Foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília, ativa entre 1982 e 1996. Ao todo lançaram 16 álbuns. A Banda faz parte do quarteto sagrado do rock brasileiro, que são: Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.

**  VENTO NO LITORAL: é uma canção composta por Dado Vila-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá, integrantes da Banda Legião Urbana, sendo a faixa 7 do álbum V Vento No Litoral, lançado em 1991, do século XX, no Brasil.




*** RENATO RUSSO (Renato Manfredini Júnior) : mentor e líder fundador da Banda. Nasceu em 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro. Faleceu em 11 de outubro de 1996. Em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk.
. Renato Russo compôs a letra em um momento de sofrimento dado ao rompimento com um namorado ( um rapaz estadunidense), segundo entrevista transcrita para o livro " Conversações com Renato Russo", da Editora Letra Livre.


Fontes:
http://www.renatorusso.com.br/site/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Russo


http://www.youtube.com/watch?v=OR1_dmqAoGY

Nenhum comentário:

Postar um comentário