terça-feira, 28 de agosto de 2012

ROMANCE: A LIBERDADE NA VISÃO DE MARIA DE JESUS - TURMA 702/2012- CIEP BRIZOLÃO 121- MARAMBAIA





                     A LIBERDADE NA VISÃO DE MARIA DE JESUS


                                                                                 TURMA 702/2012*




       "     Meu nome é Maria de Jesus e meu sonho é ter um grande amor. Mas saibam que esse meu desejado amor, procurado por toda a vida, não foi capaz de sufocar toda a imensa ternura e a visão que tenho sobre a verdadeira liberdade, que adentra meu peito.
          Conheci Diego Cardoso em uma tarde ensolarada de domingo, enquanto caminhava solitária pela orla da praia de Copacabana. Ele, um homem moreno de mar, com suaves olhos castanhos, belo porte, com seus passos de dançarino. Porém um tremendo vigarista, além de vender bijuterias falsas e assoviar feito um passarinho.
          Nesse mesmo dia, ele, todo convencido, disse-me assim:
          - Mulata, ai se eu pudesse e se meu dinheiro desse e você meu anjo quisesse!   Ah! Ah!   Eu te levaria aos píncaros celestiais ou até lá no alto do Cristo Redentor ou ... - dando uma piscadela todo prosa, continuou:
          - ... Com todo o meu prazer a uma roda de Samba, lá em Santa Tereza
          - Talvez, quem sabe um dia...
          - Então, dá-me o seu celular!
          - Você está doido?!   Eu dou apenas o número, isso sim.   Sai fora, passarinho travesso, que do meu compasso cuido eu.
          - Mas minha flor, o que é que você pensou?"
   



* Em processo de construção, no coletivo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário