terça-feira, 21 de agosto de 2012

SÓ CONTO: JÚLIA- A MENINA QUE SABIA VOAR - POR: THAIS CARDOSO DA SILVA - CIEP 121- MARAMBAIA


PROJETO:   ... E AGORA, O QUE É QUE EU CONTO?






JÚLIA- A MENINA QUE SABIA VOAR

                         Por: Thais Cardoso da Silva (Turma 801/2012)



      Júlia era uma menina muito sonhadora. Um de seus sonhos era voar. Sonho que para ela era possível. Um dia ela resolveu perguntar a Marina, sua mãe:
      - Mãe, sabe qual é meu maior sonho?
      - Qual é filha? - Marina indagou-lhe.
      - Voar!   Mas assim, bem alto!
      Ouvindo-a, temerosa, sua mãe retrucou:
      - Mas filha isto é impossível.
      Indignada com a resposta de sua mãe, Júlia se trancou em seu quarto, deitou em sua cama e acabou adormecendo. E sonhou que estava na laje de sua casa, sentada, admirando as estrelas quando de repente uma voz em sua cabeça falou:
      - Tente, você é capaz!
      Júlia sorriu, levantou e respirando bem fundo, disse a si mesma: " É, eu sou capaz!"
      Feito isso, a menina tomou impulso,correu até a outra ponta da laje e como num passe de mágica voou, bem alto. Ela voava cada vez mais alto, lá do alto avistando a sua casa, gritou:
      - Eu sabia que conseguiria. Eu sabia!
      Alegremente, sobrevoou todo seu bairro. Durante esse incrível passeio, ela dava giros no ar, prazerosas cambalhotas, observava cada casa, deslumbrada com a vista lá de cima. Depois de sobrevoar todo o bairro, Júlia voltou para a laje de sua casa. Logo acordou, e sentou-se em sua cama. Percebendo que fora somente um sonho, logo ficou triste e abaixou a cabeça para depois sorrir com enorme prazer, pois mesmo sendo apenas um sonho lindo, ela tinha conseguido o que tanto queria.
       Contudo, Júlia percebeu que mesmo que algumas coisas sejam impossíveis neste mundo, em uma outra realidade, elas sempre serão possíveis.



*  Conto elaborado em sala de aula de língua portuguesa, ministrada pela professora Vanda Lúcia da Costa Salles, no dia 14/8/2012   -
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário